24 de nov. de 2017

para ressignificar o Natal - 2

São Paulo, 24 de Novembro.




Oito dias se passaram desde o post que compartilhamos sobre o Natal.
Já ganhamos quase tudo. Ainda faltam alguns detalhes - você pode ver aqui - mas fato é que muita gente tem perguntado o que pode doar para a casa.





De todas as mensagens que recebemos, a mensagem que menos esperávamos é 'ter certeza para onde a doação vai', a partir da entrega para nós. Que lindo, que feliz.

Que bonito saber que através do nosso trabalho, da nossa existência, a conexão é feita.

A nossa situação do país - do mundo - está difícil. Sim. Mas olha, tem muita gente * muita * que quer ajudar, que quer fazer parte, que constrói a mudança que a gente quer tanto ver no mundo. Tanta gente que em oito dias nossa lista está quase toda completa.

A gente já conseguiu a maioria do que precisa para a noite de Natal, e agora, o que fazemos com esse tanto de gente que quer fazer parte?

Refletimos muito por aqui - muuuuito - e pensamos - e se a gente fizer mais? E se a gente conseguisse gerar um pouco mais de conforto na vida dessas crianças e jovens? Crianças e jovens que já têm tão pouco, que já perderam muito na vida, que precisam de tanto amor e carinho. E se a gente pudesse demonstrar amor, carinho, respeito e dignidade através de coisas tão básicas do nosso dia a dia? Coisa que a gente sabe mesmo que todo mundo precisa.

Então, vamos montar um kit de higiene pessoal para cada um deles:

- 24 Necessaire
- 22 escova de dente (6 infantil | 16 adulto)
- 22 pasta de dente (6 infantil | 16 adulto)
- 22 fio dental
- 22 protetor de escova de dente (escova inteira)
- 48 sabonete
- 24 saboneteira
- 22 desodorante roll on (por uma questão de proteção, é preciso que o desodorante seja Roll on) (10 masculino | 12 feminino)
- 24 shampoo (8 infantil | 16 adulto)
- 24 condicionador (8 infantil | 16 adulto)
- 24 hidratante corporal
- 10 absorvente íntimo

* a quantidade é o mínimo para montarmos um kit de higiene para cada um. Mas se conseguirmos mais, teremos a certeza de que cada um deles terá um pouquinho a mais de conforto e possibilidades!

Você já parou para refletir sobre o poder que um guarda-chuva tem?
Então, além de manter as crianças e jovens protegidos da chuva, o guarda-chuva também gera autonomia quando a criança tem a chance de compartilhar seu pequeno pedaço de céu protegido com o amigo. E se a gente conseguir alguns guarda-chuvas? Esta é uma coisa que eles precisam muito e a gente nem imagina! Isso vale para a capa de chuva também.

Para a escola, nós descobrimos aqui que a rede estadual não fornece uniforme. Então, camisetas brancas também são bem vindas; Além disso, o material escolar também é bem vindo!
- mochila
- estojo
- caderno brochura de capa dura
- agenda anual
- lápis grafite
- caneta azul | caneta preta
- borracha
- cola
- tesoura
- lápis de cor
- canetinha

A casa de acolhimento Saica Pilar prioriza muito a experiência de vida, além do objeto em si - do presente, do bem material. Por esse motivo o presente das crianças de Natal será o Tuutu (um pedido deles!!), o pijama, o lençol e a ceia de Natal. Então, se você tem a possibilidade de proporcionar para estas crianças e jovens uma experiência, fala com a gente! Seja ensinar algo novo para eles, seja um passeio, uma ida ao cinema, um lanche diferente.

Ah, e só pra você saber: lá moram 24 crianças, sendo 10 meninos e 14 meninas. 2 são bebês, alguns são crianças e a maioria jovens de até 17 anos.

Com amor,
Lolas










Nenhum comentário:

Postar um comentário