Foi amor à primeira vista. Entrei no site e logo fui procurar um número de telefone. Ué, de Manaus?
Sim, o Instituto Alguém é de Manaus, ajuda no deslocamento para SP e dá suporte para crianças e jovens para se tratarem de câncer.
Através do número de Manaus, consegui o número de SP, da Simone.
Nada dela atender. Deixei recado, quase desisti.
Finalmente conseguimos falar com a tal da Simone e rapidamente ela nos contou sua história: ela ajudava crianças com câncer e assim conheceu uma das suas melhores amigas, a Ana Luiza de 7 anos, que estava em tratamento. As duas viviam em aventuras por aí. Após o falecimento da Ana Luiza, a Simone decidiu fazer um procedimento para tirar 'uma bolinha'. A bolinha era uma bolona, horas de cirurgia, quimioterapia e tratamento: ela estava com câncer avançado.
Brincando ...com Lola no Hospital A.C. Camargo em Agosto 2013 |
E mesmo com uma agenda apertada, uma ação para fazer de um dia para o outro, nós conseguimos levar o 'Brincando ...com Lola' para o Hospital A.C. Camargo, lá em São Paulo.
Para nós foi uma experiência super intensa. Além de estarmos em outra cidade, nós fomos muito bem recebidas por toda a equipe do Hospital e por essa moça de sorriso grande.
Menos de um mês depois do nosso encontro, a Simone me chama: uma nova ideia, uma nova fase, um novo desafio: nascia o Beaba.
A Simone criou um instituto do zero para informar e falar sobre o câncer infantil, de forma clara e objetiva, com a missão de desmistificar o câncer e motivar as crianças para seguir com
coragem e amor, rumo à cura. O mais legal é que a equipe produtiva é quase toda formada de crianças que estão em tratamento no mesmo hospital que a Simone.
O ateliê ...com Lola é parceiro do Beaba. Eu e Emika somos parceiras da Simone, independente de onde ela estiver e das suas ideias mirabolantes, até mesmo quando ela manda mensagem de texto andando de skate.
Emika, Simone e Eu |
Bear, o mascote do Beaba, feito pela Luiza Uzetto e a Lola |
Lindas as ações..
ResponderExcluir