10 de dez. de 2014

Uma carta para Clarice.

"Chegando em casa, não comecei a ler. Fingia que não o tinha, só para depois ter o susto de o ter. Horas depois abri-o, li algumas linhas maravilhosas, fechei-o de novo, fui passear pela casa, adiei ainda mais indo comer pão com manteiga, fingi que não sabia onde guardara o livro, achando-o, abria-o por alguns instantes. Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade." (Felicidade Clandestina, Clarice Lispector)


9 de dez. de 2014

Lola Arte - Leilão

Para nós do ateliê ...com Lola, arte é algo que vai além. 
Além de fronteiras do pensamento, além do óbvio, além da verdade, além do raso. Arte tem uma relação íntima com a vida e com o que pulsa.

Depois de algumas experiências do Brincando ...com Lola, onde o material de arte é suporte para a ressignificação, nos perguntamos de que maneira a arte poderia fazer mais, nós poderíamos fazer mais. Mais pelas crianças que passam por nossas vidas, mais pelos locais que nos acolhem, mais pelos nossos clientes.

Depois de alguns rabiscos e ideias: Lola ARTE. Nada mais real do que convidar quem vive de arte para nos ajudar nessa aventura que é a vontade de viver em um mundo melhor.

Galeria ...com Lola no Art RUA 2014

2 de dez. de 2014

Em 2014 NÃO faremos ação de Natal.




Ho! Ho! Ho!
Dezembro chegou.

Bate na porta, o sino. É Papai Noel.
Ele traz presentes, material escolar, roupa de cama nova, comidinha boa.

Fecha o saco. E vai embora.

Passam alguns dias: Feliz ano novo.

Então vem Janeiro. Dia 1, dia 2, dia 3...
Não tem escola. Não tem passeio. Não sai de casa.
Não tem muito para fazer. Não tem nem uma visita daquele tanto de gente que apareceu em Dezembro.

//

A gente já sabia desde Abril, mês da Páscoa, quando a casa que fizemos a ação em Santa Catarina pediu carinhosamente que não levássemos mais chocolate, que não faríamos mais ações de Natal.

Depois de 28 ações e um punhado de experiência adquirida, percebemos que as pessoas sempre se lembram que muitas crianças vivem sem família, sem um lar fixo e em situação de risco em três momento do ano: Páscoa, dia das crianças e Natal. As três datas são disputadíssimas entre as casas de acolhimento, ONG's, abrigos, etc.  E que além disso, a maioria das doações são feitas a partir da necessidade de quem doa e não de quem recebe.

Então, como nossa atuação acontece durante o ano todo, resolvemos unir forças para em Janeiro realizarmos o máximo de ações que pudermos.

Como você pode ajudar?

Que tal dar de presente de Natal para as pessoas que você gosta um produto do ateliê ...com Lola? Dessa forma, a sua compra também é parte do processo onde a criança em risco tem a chance de ressignificar sua história.

Além disso você também pode divulgar, contar para seus amigos e parentes, compartilhar nas redes sociais, etc.

E se você quiser vir conosco em uma das nossas ações de Janeiro, depois de realizar sua compra no nosso site (www.lojacomlola.com.br)  você nos envia um email para atelie@comlola.com.br contando porque você gostaria de acompanhar uma das ações. Você participará de um processo seletivo e dois clientes serão escolhidos para nos acompanharem em uma ação em Janeiro de 2015. 

Doar também é dar. Dar para o outro o que ele precisa e não o que você precisa.