10 de nov. de 2014

Vivência: a responsabilidade de sonhar por Pas Schaefer


Já parou para pensar quantos sonhos deixou para trás? 
Quanto tempo e esforço tem investido para viver a vida que realmente deseja?

Cobiçado por muitos, o sucesso é uma palavrinha mágica recheada de significados muito particulares: para alguns sucesso é viajar, para outros ter liberdade, dinheiro ou fama. Existem ainda, os que consideram como sucesso o tempo vivido com parentes e amigos, noites bem dormidas, comer bem e cuidar do corpo e mente.
Enfim, você já definiu o seu significado?


Este é o compromisso que os realizadores de sonhos assumem, enquanto os sonhadores se contentam em apenas imaginar. Para vivenciar e experimentar a vida do jeito que queremos é preciso se planejar para tal aventura. 

Imagine a pior guerra de todas. Tudo é incerto. Por onde começar?
Vamos lá: escolha seu time, se junte com pessoas que tem anseios parecidos, aprenda com todos - dos mais pobres aos mais ricos. Com os que concordam e os que discordam das suas opiniões. Torne-se permeável, curioso e fique atento aos pacotinhos de coragem escondidos nesta jornada. 

A responsabilidade em adquirir a criatividade e as habilidades necessárias para executar o que deseja é inteiramente sua.
É preciso coragem para viver assim? Sem dúvida! Mas paixão é o principal combustível nesta jornada.

Pensemos, então, em outra situação: uma casa pegando fogo. Lá dentro está a pessoa que você mais ama (vale pais, filhos e companheiros). Esta pessoa pede sua ajuda. Você iria se arriscar para salvá-la? Sim, não é mesmo? Esta certeza, apesar dos altíssimos riscos, é a dose de paixão para experimentar a vida que realmente queremos ter.

Perceba que em nenhum momento você se questionou sobre a espessura das paredes, dos vidros, muito menos se tinha as ferramentas necessárias ou conhecimentos profundos para o resgate. Apenas respondeu “sim”, sem hesitar. 

Viver sonhos é assumir os mais altos riscos por uma paixão. Vai ser difícil, sem dúvidas: daí a escolha entre passar pelas dificuldades necessárias para viver o seu sonho ou ser pago para construir o sonho de alguém.

Grave muito bem esta frase: SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE haverá dificuldades. 
A responsabilidade em adquirir a criatividade e as habilidades necessárias para executar o que deseja é inteiramente sua. 

Portanto, seja grato pela honra de vivenciar este momento aqui e agora e o mais importante: divirta-se no caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário