2 de mai. de 2020

Atividade 6 | dia 6



Atividade da semana: 6 - dia 6
Personagem: Diversos
Palavras: bloqueios, sensores, dificuldades - nossos monstros internos



Ao longo da semana construímos um dos nossos monstros pessoais. A ideia principal foi, através do reconhecimento da existência desse monstro, fazer amizade com ele para finalmente existir uma possibilidade de diálogo - e de dissolução desses bloqueios.

* atividade desenvolvida através do workshop 'Desbloqueio criativo' de 2014

Alguma vez você estava pronta para começar uma atividade e ouviu aquela voz fininha que vem de dentro dizer: você não vai conseguir. Ou então, estava saindo de casa e ouviu: quem você pensa que é pra sair assim? Ou ainda, aquele dia que você tava toda empolgada e ouviu: isso não vai dar certo. Sabe?
Pois então, quem falou com você foi seu sensor interno, que aqui chamamos carinhosamente de monstro. :)

Nossos monstros internos são potentes - sim, claro. Mas a potência deles vem do simples fato da força que NÓS damos para eles. E esta força é dada porque às vezes temos medo de olhar para eles, medo de conhecê-los, medo de encará-los. Às vezes a gente finge simplesmente que eles não estão ali. Mas eles estão. 
Aqui na Lola a gente acredita que ao invés de eliminá-los, nós devemos trazê-los pra perto. Fazer amizade. Dialogar com eles, questioná-los. (E aqui vai uma dica valiosa que conversaremos mais ao longo da semana: eles são bem fracos de argumentos em uma boa conversa!!!)

Então, ao longo da semana vamos trouxemos um desses pequenos monstrinhos para perto, de forma gentil, divertida e lúdica. Essa será uma grande oportunidade para você conhecer um dos seus monstros e desbloquear sua criatividade. 

Dia 6: escolha um acessório com o Tuutu

* observe bem o papel
* escolha uma forma
* recorte e cole na página (ou desenhe)
* escolha uma cor e pinte 

O Tuutu ensina pra gente que TUDO É POSSÍVEL, então segura não mão dele e ACREDITA!

Folha de Escrita:
*  O que você gostaria de usar mas não consegue? O que você precisa usar mas tem vergonha?

Qual o nome do seu monstro? Do que ele se alimenta? Qual as cores ele tem? Qual o tamanho dos olhos ele? Estão abertos ou estão fechados? Ele tem braços? Pernas? E assim seguem as perguntas...
As respostas dessas perguntas podem te ajudar a perceber e visualizar questões suas internas, coisas que às vezes você nem sabe exatamente quais são. Abra sua mente, seu coração. No seu monstro moram suas sombras - ao mesmo tempo que seu monstro mora nas suas sombras. Lembre que seu monstro está dentro de você - e assim, vocês podem construir uma bonita amizade. Quando ele se torna conhecido, ele perde força.


Semana tem mais.
Acredita.
Só depende de você.
Esteja disponível.
Vai ficar tudo bem.

A Lola precisa da sua ajuda para continuar existindo! Criamos diversos produtos digitais para continuarmos com a venda no período da Pandemia. Entre na loja e faça seu pedido. 

* todos os personagens e imagens são criação da loja ...com Lola, estão registrados e têm proteção legal. Não utilize de forma comercial - isto é crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário