16 de out. de 2013

Livros do ateliê_Clarice Fotobiografia


"Minha alma tem o peso da luz".

Eu carrego essa frase, no braço direito. Frase escrita com a letra da Clarice.

Clarice que sempre esteve presente na minha vida. Mesmo antes de conhecer seu mundo de perto, sua imagem já se fazia presente.
'A Hora da Estrela', o primeiro que li, ganhei de uma colega na faculdade. Devorei em algumas horas e passei dias em luto por Macabéa.

Clarice Fotobiografia



O silêncio que se descreve nas suas entrelinhas, tocam profundamente na minha essência. Já senti o que alguns leitores sentem: parece que algumas palavras foram escritas para mim.
Já dei de presente para várias pessoas. Já a citei em breves bilhetes. Já criei inspirada em suas escritas. Já me flagrei pensando em como Clarice descreveria tal situação. Já tatuei suas palavras.




Clarice Fotobiografia  é um livro de 2008, pesquisa antiga de Nádia Battella Gotlib, que conta de forma ilustrada a vida dessa mulher que deixou um legado de palavras, pensamentos e histórias.

Fotos, rabiscos, rascunhos, capas de livros, cartas, bilhetes, etc. Um pouco do mundo de Clarice Lispector.

E eu? Eu me comporto como aquela pequena inocente e sedenta de Monteiro Lobato, que "criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade".  




Livro: Clarice Fotobiografia
Ano: 2008
Editora: Edusp | Imprensa Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário