9 de nov. de 2015

Sempre foi um chamado




Queridas, que linda surpresa receber a mensagem de vocês. Só posso parabenizá-las pela iniciativa pra um público tão carente de atenção e afirmação.



Comecei o meu blog justamente em virtude disso, despertar um novo olhar para a adoção e sua gestação do coração, bem como empoderar e motivar as famílias. A ideia é justamente implantar uma nova cultura da adoção no Brasil, desmistificando todos os tabus culturais.




Minha história resumida:



Minha mãe biológica faleceu quando eu tinha 3 anos e então fui adotada pelos meus padrinhos, minha mãe (adotiva) é irmã da mãe (biológica). Desde sempre eu pensava em ter filhos através da adoção, sempre foi um chamado. Foi então que conheci meu marido e soube da história dele, que não poderia gerar filhos biológicos, mas que sim poderíamos juntos gerar filhos no coração. Pra mim isso não foi uma tristeza mas uma confirmação de algo que Deus já havia colocado no meu coração.



Nos conhecemos em 2000 e nos casamos em 2004 quando morávamos em Londres. Engraçado que desde então eu já me sentia uma gestante do coração, e foi então que no final de 2006 resolvemos voltar ao Brasil para saber mais informações sobre o processo de adoção. Para nossa surpresa se entrássemos com o processo num estado e mudássemos para outro, teríamos que começar tudo de novo. O Cadastro Nacional de Adoção teve início em 2009. Como não ficamos sabendo desta alteração, somente em 2011 entramos com o processo e fomos Habilitados para a Adoção. Em 2013 adotamos nosso primeiro filho, um príncipe muito amado, muito desejado, e continuamos grávidos do coração do nosso segundo filho. Esperamos que o parto aconteça em breve!!



Em 2011 também nasceu o blog Gravidez Invisível pois quando entrei com o processo de adoção fui procurar informações sobre gestação emocional, psicológica, do coração, e encontrei mais sobre gravidez psicológica em cães do que em humanos. Então pensei, vou criar um blog, começar e expor meus sentimentos, traduzir informações que encontro em blogs do exterior e ajudar outras pessoas que como eu sentem essa gestação do coração na pele. Ela é real! Pensei que se pudesse ajudar uma pessoa já estaria feliz. Na verdade me dei conta que tenho dado voz a muitas famílias, homens e mulheres que estão se expondo, se encontrando e recebendo um acolhimento virtual que tanto ansiavam. O Estado lida com as famílias adotantes apenas como processo, porém somos mais do que isso, estamos de fato gestando uma FAMÍLIA pelos laços de AMOR.


Agradeço o espaço e carinho de vcs.



Com amor, 



Luciane Moreira Cruz

Blog Gravidez Invisível: http://gravidezinvisivel.com/





4 comentários: